Posts Em Destaque

RÚSSIA | MOSCOU

November 18, 2016

1/3
Please reload

Posts Recentes

November 18, 2016

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Assine

COLÔMBIA | BOGOTÁ É SÃO PAULO?

October 30, 2017

 

Em direção as ilhas de Galápagos fizemos uma parada em Bogotá, como era aniversário de Lídia, fomos direto para o Krispy Kreme, nosso doughnut favorito em todo o mundo!

 

Tirando as lindas montanhas das cordilheiras dos andes que margeiam toda o fim da cidade e centro histórico, a cidade em si lembra muito São Paulo capital, aliás, dos 72 países que visitamos, esta foi a capital que mais lembrou a cidade que vivemos.

 

A Colômbia tem a reputação de ser um dos países mais caros da América do Sul, conhecemos muitas pessoas que não viajam para a Colômbia devido à sua reputação absurda. Não achamos isto, nem com táxi, nem com comida.

 

Um almoço vale cerca de 6000 pesos colombianos (≈ 2 dólares) em um restaurante popular, mas pode ir até 10 dólares se você pedir um prato especial.

 

Os táxis são quase sempre taxímetro, uma carreira mínima é de 5000 pesos (≈ 2 dólares). Se for uma longa viagem, você não deve valer mais de 25 000 (≈ 8 dólares). Os táxis na Colômbia geralmente têm um taxímetro que indica o valor da corrida. Se é uma cidade e não há longas distâncias o preço é corrigido.

 

Não trocamos pesos, em tentamos sobreviver na cidade com dólares, deu muito errado, pois quase perdemos o voo para o Equador. Troque sempre por pesos enquanto estiver na Colômbia.

 

A Catedral de Colônia ou Colónia, localizada na cidade alemã de Colônia, é uma igreja de estilo gótico, o marco principal da cidade e seu símbolo não-oficial. É a terceira igreja mais alta do mundo é patrimônio da humanidade. Abrigando muitos tesouros, a Catedral de Colónia (alemão : Kölner Dom ) é uma das catedrais mais majestosas no mundo. Ele está localizado no centro da cidade de Colónia . Alguns dos tesouros que guarda dentro são, por exemplo: a urna de ouro com os restos mortais dos Três Reis, o tríptico de Stefan Lochner e Gero crucifixo que data do século IX, e as janelas de cores medievais. Para alcançar uma das melhores vistas de Treasure Museum, você deve subir 509 degraus nada mais do que para atingir o ponto de vista da Torre Sul, com uma altura de 157 metros.

 

A Colômbia é um dos países da América do Sul com maior riqueza e diversidade. Suas paisagens incluem altos picos andinos, costa virgem do Caribe, exuberante floresta amazônica, enigmáticas ruínas arqueológicas e comunidades coloniais de ruas de paralelepípedos. Os colombianos, por outro lado, são pessoas calorosas, amigáveis ​​e extremamente úteis. Como só conhecemos Bogotá, não aproveitamos este país como deve ser aproveitado.

 

É SEGURO VIAJAR PELA COLÔMBIA?

A resposta curta é sim.
 
No entanto, vale a pena lembrar que, até 2002, a Colômbia sofreu uma guerra em que as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC, grupos insurgentes esquerdistas) controlavam uma grande parte do país através de uma brutal luta com o Governo e os grupos paramilitares de direita Embora hoje o risco de violência relacionada à guerrilha seja mínimo, tanto as FARC quanto os paramilitares continuam a controlar certas áreas do país, como a selva profunda de Chocó.

 

Comer na Colômbia é barato. Nos mercados ou restaurantes onde eles comem locais, almoços e jantares estão disponíveis para 4.000 a 8.000 COP . O menu é conhecido como "comida comum" e inclui um copo de suco natural, uma sopa de entrada e uma bandeja de arroz, feijão, um corte de carne para escolher e uma salada simbólica. A maioria dos albergues tem uma cozinha, então você também pode comprar em supermercados e cozinhar.

 

Como qualquer capital que se vangloria, Bogotá é o epicentro cultural do país . É uma cidade cheia de eventos, em que quase todas as semanas há concertos gratuitos de todo tipo de música, exposições, festivais ... e, claro, muita rumba , a vida noturna colombiana. É também uma cidade cheia de história . O antigo Bacatá Muisca foi a capital da confederação Zipa , um dos chefes mais importantes do norte da América do Sul após a chegada dos espanhóis, e Santafé de Bogotá tornou-se uma das principais cidades do Novo Mundo, tornando-se a capital do Novo Reino de Granada . O Museu do OuroConserva, entre muitas outras obras pré-colombianas, tesouros de ourives e cerâmicas Muisca e, no bairro de La Candelaria, ainda há algum vestígio do esplendor do Santafé colonial. Com um grande salto no tempo, chegamos à arte contemporânea exibida no Museu Botero .

 

Recomendamos a rota gratuita oferecida pelo escritório de turismo todos os dias no bairro, mesmo à saída da Plaza Bolívar. No que fizemos, entre muitas outras coisas, descobrimos algumas curiosidades sobre a Plaza Bolívar : a primeira é que a estátua de Bolívar não estava inicialmente localizada nesta enorme praça, por isso é tão desproporcionalmente pequena, e a segunda é que toda a praça simboliza a lagoa de Guatavita, a de El Dorado, com ondas e uma jangada, sobre a qual é a "pequena" estátua de Bolívar.

 

Queremos voltar para Colômbia, para visitar San Andres, Serrania de la Macarenia e a Catedral de Sal, você já foi nesses lugares?, nos conte como foi. Alegria sempre

 

 

Please reload

  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Instagram Basic Black

© 2015