Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Assine

GEÓRGIA | ROADTRIP DE TBILISI PARA ARMÉNIA


Não há dúvida de que Tbilisi, apesar do tamanho compacto, tem muito a oferecer. No entanto, muitas pessoas preferem parar aqui por dois ou três dias, antes de sair para o campo Georgiano que também é incrível. Para tornar as coisas mais fáceis, projetamos um itinerário de conhecer Tbilisi para depois ir de carro alugado para Arménia.


História antiga, cultura única e ainda pouco conhecida pelo país dos turistas - esses fatores fazem a viagem para a Geórgia, especialmente interessante e inesquecível.

A Geórgia está localizada na parte central do Cáucaso, uma das regiões mais importantes do mundo. Está localizado na encruzilhada da Europa e da Ásia, onde as civilizações ocidentais e orientais tradicionalmente cruzadas, que inusitadamente se fundiram com as tradições locais que deram à Geórgia o nome da história, cultura e civilização mais antiga do país no mundo.


O mito dos argonautos, o fabuloso mundo do rei Farsman, encurralado na passagem do Cáucaso por Alexandre, o Grande e muitos outros mitos associados a essas montanhas, amplia as portas do nosso país aos viajantes que desejam visitar, conhecer e conhecer até agora país pouco conhecido e único, que se abre em frente aos turistas em frente à Geórgia. Viajando para a Geórgia, você encontrará muitos lugares com vida selvagem, e até agora intocados pelas paisagens masculinas, o que torna o país ainda mais atraente para os turistas. Os georgianos acreditam que "o convidado é pelo Senhor" e, portanto, a hospitalidade calorosa é bem conhecida pelos nossos clientes.


Nosso rolê foi alugar um carro em Tbilisi no aeroporto, e além de conhecer Tbilisi viajar para o sul para visitar os monastérios dos séculos IV e VIII afim de conhecer a cultura de um dos primeiros povos a se declarar cristão. As estradas são simples, mas as vistas das montanhas e paisagem são incríveis, vale cada km andado, além de que você pode ver pastores nos campos durante toda as viagem.


COMIDA

Geórgia caiu dentro da órbita de muitas influências e impérios culturais. Uma das primeiras civilizações cristãs, a Geórgia suportou sua participação nas invasões e a cozinha georgiana reflete bem o passado. Nos tempos de paz, enquanto os comerciantes carregavam bens e especiarias ao longo da Grande Estrada da Seda, os georgianos abraçavam novos temperos e métodos, adotaram e incorporaram ingredientes e estilos estrangeiros em seus próprios. Ao longo dos séculos, a comida georgiana foi influenciada pelo mundo mediterrâneo, sabores árabes e mongóis, cozinhas persas e otomanas, o elo que se estende até o norte da Índia. A cozinha georgiana de hoje é uma rica interação entre os gostos do Mediterrâneo e do Oriente Médio.


O que mais gostamos foi o Mtsvadi - Um espeto de carne, seja vitela, cordeiro ou porco é o símbolo da verdadeira celebração à la géorgienne. Enquanto a escolha da carne varia de região para região e também de acordo com as estações, o método de grelhar é mais ou menos o mesmo durante todo o período. A videira fora de idade é considerada a mais nobre entre a escolha da madeira. Uma vez grelhados, os cubos de carne são removidos de espetos e agitados em uma panela de cebolas em fatias finas e suco de romã. Grelha-se a carne ligeiramente e carameliza as cebolas, enquanto o suco de romã forma um molho suave e acidentado com os sucos de carne.


A sobremesa que mais gostamos foi a de panqueca de fios de ovos com sorvete, uma verdadeira iguaria.

O preço é extremamente barato, um jantar para dois com sobremesa ficou 45 reais e um restaurante mais elitizado.



  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Instagram Basic Black

© 2015