Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Assine

PARAGUAI | DAS COMPRAS A TRÍPLICE FRONTEIRA


Tivemos a oportunidade de estar no Paraguai três vezes, duas em Pedro Juan Caballero e uma em Ciudad del Este e vamos compartilhar um pouco da experiência que tivemos.

2xPEDRO JUAN CABALLERO

Já ouviu falar no Shopping China?! Não?! Bem você está perdendo tempo meu amigo! Esse lugar é o paraíso das COMPRAS, esta era a frase a ser falado nos anos de 2009 a 2011, quando o dólar estava uma pechincha! Principalmente no quesito eletrônicos! Quem não conhecia tinha que conhecer! Mas hoje em dia não vale uma viagem só para compras, pois o que se gasta com gasolina e pedágio já vale comprar em sp, Quando estiver planejando sua viagem para Bonito ou Dourados, não deixe de reservar pelo menos um dia para dar uma passadinha em Pedro Juan Caballero no Paraguai! Você não vai se arrepender! Nós estivemos lá devido as duas visitas que fizemos a Missão indígena Caiuá, que cuidado e ajuda índios de diversas etnias na região, que é considerada a reserva indígena mais populosa do Brasil.


Abaixo uma das fotos do trabalho missionário que fizemos por lá com algumas indiazinhas no meio.

CIUDAD DEL ESTE

O melhor da cidade são as cidades do lado, Foz do Iguaçu no Brasil e Puerto Iguázu na argentina, Ciudad del Este é um verdadeiro caos, o ideal é se entrar a pé, pois o trânsito é de matar, o calor e a sujeira assustam, hotéis lá, nem pensar.

TENHA CUIDADO

Você deverá ficar atento na hora de comprar qualquer produto principalmente eletrônicos. Na hora de comprar a minha câmera, me ofereceram várias outras câmeras de outras marcas, dizendo que eram melhores e com preço mais em conta.

Para chegar até Ciudad Del Este para compras, você terá que passar pela Receita Federal Brasileira, atravessar a Ponte Internacional da Amizade, que liga os dois países, e atravessar a aduana paraguaia.

Para atravessar a fronteira, recomendamos que você reserve um transporte de confiança para evitar problemas. Você pode atravessar a fronteira a pé, de táxi, de ônibus ou com alguma agência de turismo local.

VALE A PENA COMPRAR?

Não vale a pena uma viagem de compras se você mora fora do paraná, mas visite Foz e Puerto Iguazu e aproveite para dar uma passadinha no CAOS para tentar garimpar algo.

Abaixo uma foto de FOZ, já que nos Paraguai é tudo muito feio.

Obviamente que estas duas cidades não representam um país, cidades portuárias ou de fronteira normalmente não representam mesmo. O Paraguai merece ser respeitado, tem belezas naturais e ruínas Jesuítas que entram no topo dos destinos turísticos deste pobre país.


  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Instagram Basic Black

© 2015