• Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Instagram Basic Black

© 2015 

November 18, 2016

Please reload

Posts Recentes

RÚSSIA | MOSCOU

November 18, 2016

1/3
Please reload

Posts Em Destaque

ISRAEL | 1000KM NA TERRA PROMETIDA

March 13, 2014

ROTEIRO DE ISRAEL: TEL AVIV / CESAREIA / HAIFA / NAZARETH / GALILÉIA / TIBERIADES / RIO JORDÃO / JERICHO / MAR MORTO / JERUSALÉM / EILAT 

 

 

Falar do nosso primeiro grande mochilão não é fácil, quando voltamos sempre falávamos um para o outro que nunca mais teríamos uma viagem como esta. Conseguimos uma passagem muito barata pela DELTA airlines . SP - ATLANTA - ISRAEL  - NY (3DIAS de stopover) - SP por R$1120,00 com todas as tacas para todos estes trechos para cada em 6 vezes sem juros, tínhamos acabado de casar (1 ano de casado), pouquíssimos recursos, mas encaramos comprar essa trip que seria histórica. Encontramos essa pelo blog Melhores Destinos. Neste mochilão fizemos NOVA YORK+ISRAEL+EGITO+GRÉCIA+TURQUIA.

 

TEL AVIV

 

Pousamos em Israel e já tomamos um chá de cadeira na Polícia Federal deles, afinal acharam estranho um casal sem qualquer documento de agência ou guia, fazendo uma viagem de turismo religioso com tickets para muitos países, ficamos bem 1 hora lá, tive que explicar tudo em inglês e provar que era reverendo presbiteriano, afinal a minha juventude não condizia com o perfil que eles esperam de um reverendo.

 

Saindo do aeroporto fomos ver o por do sol nas belas praias de TEL AVIV, lendo em blogs descobrimos que é um dos mais belos do planeta, o sol desce sobre o mar formando uma linda camada avermelhada no horizonte. Não volte de Israel sem fazer isto!

 

Além disto, Tel Aviv é uma cidade bem organizada, bem badalada e cheia de atrações e muitos felinos andando pela cidade, fomos em uma feira cheia de comidas típicas e artefatos religiosos sendo vendidos, apesar do cansaço conseguimos aproveitar muito bem!

 

 

HAIFA E CESAREIA 

 

Na costa do Mar Mediterrâneo, entre Tel Aviv e Haifa, está um dos mais impressionantes sítios arqueológicos de Israel: o Parque Nacional de Antiguidades. Localizado na cidade de Cesaréia, o espaço abriga as ruínas do antigo palácio do rei Herodes, o Grande, construído no primeiro século a.C.. O nome Cesaréia (Caesarea) é uma homenagem ao imperador romano César Augusto. As ruínas do parque mostram a imponência dos monumentos na época. O complexo abrigava um grande porto, ao lado de instalações para entretenimento, como o anfiteatro e o hipódromo. O Parque de Antiguidades é um dos pontos turísticos mais visitados em Israel e é frequentado também por locais, que aproveitam as praias e os espaços públicos. Nas proximidades do antigo palácio há restaurantes, cafeterias, lojas e galerias de arte, que fornecem a estrutura para o visitante que quiser passar o dia por lá. É bem cheio e com entrada paga mas vale a pena se programar para visitar, nós fizemos Haifa e Cesareia, pois são bem perto uma da outra.

 

A terceira maior cidade de Israel é uma das mais bonitas. Haifa tem muito que oferecer aos visitantes. Nela se encontra o maior porto do país, uma praia muito ativa, e também abriga o Centro Mundial da fé dos Bahai. Cercada por sítios naturais abundantes, a cidade contém uma mistura interessante de bairros modernos e distritos antigos; igrejas e mesquitas, montanha e mar. Visitamos em Haifa o Porto e o Jardim Patamares (Bahai Gardens), que são incríveis e você precisa conhecer, abaixo algumas fotos de Haifa e de Cesareia:

 

 NAZARETH E MAR DA GALILÉIA (TIBERÍADES)

 

 

Com o carro alugado, nós partimos de Haifa rumo a Nazareth. O nosso terceiro destino em Israel foi Nazareth e então Tiberíades, a capital da Galileia, estado que faz fronteira com o Líbano, Jordânia e com a Síria. A viagem durou meia hora.

 

A cidade de Nazaré era um vilarejo calmo e isolado, que ficava junto a um declive, no coração de um vale ondulado. O seu crescimento era limitado pelo escasso suprimento de água. A única fonte que existia e a fonte que hoje está no coração da cidade e onde provavelmente Jesus foi diversas vezes acompanhando sua mãe, para buscar água nos potes de barro da época. Hoje, Nazaré é uma cidade de ocupação árabe na parte de baixo. Não se veem judeus andando pelo centro. Nas montanhas, acima do vilarejo, tem uma cidade chamada Nazaré Illit (que tem o som de “elite”) onde moram os judeus. E certo que lá também moram alguns árabes, bem poucos. De cima a paisagem é linda. Estou apaixonada pelos caminhos pedregosos e fico imaginando há mais de dois mil anos, quando Jesus caminhava de um lado ao outro, de um vilarejo ao outro. A paisagem é tão rica em história, que até a poeira deve ser preservada.

 

Encontramos um pequeno sítio, bem no meio da cidade, uma autêntica reprodução de uma vila da época de Jesus. A experiência que vivi em duas horas ali foi simplesmente fantástica. Em segundos, eu fui transportado para dois mil anos atrás e passei a andar por caminhos de terra com pedras e a sentir o cheiro das cabras. Conhecemos as ferramentas que faziam a prensa da azeitona para fazer o óleo comestível, o óleo para as lamparinas e o óleo da unção. Entrei e sentei numa sinagoga no mesmo estilo onde os judeus da época se encontravam para ler as escrituras sagradas. Acompanhamos uma mulher tecer um tapete com fios da lã das ovelhas. Vi o local onde as uvas eram pisadas e por onde o líquido escorria. Ou seja, a minha visão da Bíblia se tornou encarnada.

 

Vale a pena visitar o website deles www.nazarethvillage.com

 

O mar da Galileia é a grande atração de Tiberiades, parece mesmo um mar de tão grande, mas na verdade é um lago. O mais baixo do mundo. Fica a cerca de 210 metros abaixo do nível do mar. É abaste