Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Assine

SUIÇA | ALPES E A BELEZA DE LUGANO


Na suíça tivemos a impressão de que as pessoas não andavam mas flutuavam. Era tudo tão rico que não pareceria existir aquela realidade. Não sei se as pessoas de lá conhecem outra realidade, mas nós conhecemos e achamos uma vida fora do comum. Uma qualidade de vida extrema. Mais uma vez comemos Mcdonalds e a troca de dinheiro para francos suíços é muito ruim e cara.


A SUÍÇA

A suíça é incrível e maravilhosa! Os Alpes suíços comprovam que nenhum monumento feito por mãos humanas superam aquilo que foi feito por Deus. Alugamos um carro em Milão e saímos da Itália para Lugano. Na estrada ficamos sabendo que para passar a fronteira era preciso pagar 40 euros. Ficamos chateados por que era o nosso último destino e já não tínhamos dinheiro. Então a guarda nos informou que teria uma outra rota que era possível não pegar pelo adesivo que seria colado no carro para seguir viagem. Mudamos nossa rota mas no meio da estrada tinham outros policiais e não deixaram sairmos nem para frente e nem dar meia volta. Tivemos que pagar e usamos o nosso último dinheiro, dali para frente caímos nas altas taxas do cartão com IOF. Não gostamos de ficar somente com cartão nas viagens pois em alguma emergência se precisarmos nós teremos. Mas dessa vez ficamos realmente sem absolutamente nada. Para não dizer nada tínhamos alguns dólares, mas acabamos comprando chocolate suiço e o nosso imã para nossa geladeira então e voltamos sem nadinha. Torcemos para não pararmos em nenhum pedágio ou qualquer outro local que teríamos que ter dinheiro vivo. Mas valeu muito a pena! As montanhas com neves, o povo lindo e maravilhoso com carros que nunca havíamos visto, os chocolates.


O PARAÍSO CHAMADO LUGANO

Se você nunca ouviu falar de Lugano, saiba que é a principal cidade do Ticino (Cantone Suiço, que é uma região da Suiça) de língua italiana. A capital do “Cantone” é Bellinzona. Lugano está localizada no lago, cercada por montanhas e aos pés do monte San Salvatore. Há cerca de 30.000 habitantes e abriga todos os grandes bancos suíços e organizações internacionais ativas no banking. Turismo, finanças e comércio são, portanto, os setores de ponta da economia da cidade, que, juntos, oferecem mais de 270.000 postos de trabalho. Em uma história que começou há 70 anos, a excelência se declina em diferentes campos: gastronomia, vinho, pão, queijos, flores.

Visitamos a Piazza di riforma, com o prédio chamado João Calvino (foto acima), afinal a Suíça foi berço do protestantismo reformado nos séculos XV e VXI, A grande e animada Piazza Riforma, com edifícios antigos, em particular o da Câmara Municipal, é um quadrilátero que de um lado abre-se em direção para a bela fonte e o encantador lago. Piazza Riforma é, sem dúvida, famosa internacionalmente, bem como os bares e restaurantes que a circundam no seu perímetro de pavimentação, caracterizada pela preciosa pedra natural.


Paramos para almoçar na estrada e um pedaço de frango estava 7 euro cada, fizemos os cálculos e ia sair uns 60 euros. Se você for a Suíça e tiver pouco dinheiro, compre seus marmitas nos países vizinhos.

Além de Lugano, ainda passarmos em Locarno e Rivera, e ambas valem muito a visita pela beleza das montanhas que as cercam.

DICAS FINAIS

VISTO

A Suíça não exige visto para visitantes que pretendem ficar até 90 dias no país. No entanto, para evitar problemas ao entrar no país, leve sempre em mãos comprovação que irá retornar.

A imigração na Suiça não costuma ser rigorosa, mas esteja preparado para responder sobre o motivo de sua viagem, sua profissão, estado civil e quais são os seus recursos financeiros disponíveis na viagem

MOEDA

A melhor forma de levar dinheiro para a Suíça é trocar os euros ainda no Brasil e levar em “cash” para fazer câmbio quando chegar no país.

Isto porque, o franco suíço é bem desvalorizado no Brasil e você vai gastar mais trocando aqui do que fazendo duas operações de câmbio. No entanto, é importante ressaltar que há caixas eletrônicos em todos os aeroportos e na maioria das atrações turísticas e estações de trem.

Você pode utilizar os caixas eletrônicos para efetuar saques internacionais ou em seu Travel Money Card, lembrando que estas transações estão sujeitas à taxas .

Os cartões de créditos são amplamente aceitos no país, com exceção das vilas e cidades rurais. Visa e Mastercard são bandeiras amplamente e podem ser utilizados para compras, restaurantes e hotéis e geralmente exigem consumação mínima de 15 euros.

IDIOMA

Os suíços falam 4 línguas, o Alemão, Francês, Italiano e Inglês.

No entanto, o inglês é muito bem aceito por lá e se você se comunicar na língua norte americana não terá problemas.

  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Instagram Basic Black

© 2015