• Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Instagram Basic Black

© 2015 

November 18, 2016

Please reload

Posts Recentes

RÚSSIA | MOSCOU

November 18, 2016

1/3
Please reload

Posts Em Destaque

ÁUSTRIA | UM PASSEIO PELA BELA VIENA

January 9, 2016

Rodamos incríveis 400km por estradas austríacas, e foi uma experiência muito boa apesar da forte que enfrentamos em uma das noites, o frio deu uma diminuída para -6 depois de pegarmos -21 na República Tcheca.

 

VIENA

A capital da Áustria sempre é classificada como um dos lugares mais sofisticados da Europa. Não vou discordar desta afirmação, pois todos aquelas construções de tirar o fôlego, os cafés e restaurantes a cada esquina dão um charme especial a cidade, claro! Isso sem falar que Viena respira música.. quem não associa musica clássica, valsas e ópera, apesar de ficarmos apenas 2 dias na cidade, aconselhamos ficar ao menos 4 para conseguir aproveitar melhor as apresentações clássicas,  nós só conseguimos aproveitar da arquitetura local e culinária e não conseguimos encaixar os incríveis programas culturais desta capital.

 

Cidade construída nas margens do rio Danúbio, Viena, capital da Áustria (Wien, em alemão; Vienna, em inglês) é também um dos nove estados do país. Viena é a cidade com mais população da Áustria (1.7 milhões) e o centro cultural, económico e político. A qualidade de vida dos residentes é uma das melhores do mundo. É, inclusivamente, a sede de organizações internacionais tais como a ONU (Organização das Nações Unidas) e a OPEP (Organização dos Países Exportadores de Petróleo).

 

O QUE FAZER?

Conhecer o Palácio de Schönbrunn e o Palácio Belvedere! O Palácio Belvedere foi construido a mando do Principe Eugene de Savoy. Ambos palácios foram construídos no estilo barroco.

 

Visite a catedral Stephansdom ou catedral Estevão, Tanto o exterior quanto o seu interior são super bonitos. O destaque da parte externa da catedral fica por conta do seu telhado, formado por mais de 250 mil azulejos vitrificados.

 

Vislumbrar a Karlskirche, uma igreja que foi construida pelo Imperador Carlos VI quando Viena ficou livre da peste que assolava a cidade. Essa igreja é única, pq mistura diversos estilos, e inclusive, tem minaretes.

 

A Casa da Ópera de Viena é, talvez, o mais conhecido e acarinhado símbolo das artes Vienenses. A construção original, sob as ordens do imperador Franz Josef I, decorreu entre 1861 e 1869. Mas, naquela altura, a sua arquitetura não agradou aos habitantes da cidade de Viena. Um dos dois arquitetos não aguentou as críticas e suicidou-se. O outro morreria, semanas mais tarde, de ataque de coração.

 

Se és um apreciador da arte moderna, tens que visitar o “Mumok” (Museu de Arte Moderna). 

Tente não ir em Janeiro como nós fomos, é muito frio! de noite é impossível passear pelas ruas

 

 TRANSPORTE

Viena é uma capital relativamente grande, tem 1,7 milhões de habitantes e uma rede de transporte público super eficiente e completa. Independente de qual for o meio de transporte escolhido (ônibus, trens, trams ou metro), facilmente é possivel se deslocar para todos os cantos da cidade. 

De Viena fomos a Graz, de Graz para Eslovênia e então para Croácia para fechar nosso mochilão

 

DICAS FINAIS

 

Na Áustria se fala alemão. A língua é muito difícil, especialmente para quem nunca teve contato anterior com o idioma. É um processo bem frustrante e eu cheguei até a chorar durante o aprendizado.

 

Austríaco é meio mal-humorado, especialmente em Viena. 

 

Sua moeda é o EURO. É banhada pelo rio Danúbio e a melhor época para visitar a capital é no verão (maio a agosto).

 

Visite a Áustria, mas se for no Inverno, se prepare para um frio de doer o osso.