• Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Instagram Basic Black

© 2015 

November 18, 2016

Please reload

Posts Recentes

RÚSSIA | MOSCOU

November 18, 2016

1/3
Please reload

Posts Em Destaque

ESLOVÁQUIA | BRATISLAVA E ESTRADAS ESLOVACAS

January 11, 2016

 

BRATISLAVA

 

Chegamos a Bratislava depois de alugar um carro em Budapeste na Hungria, em pouco mais de 2 horas já estávamos na capital da Eslováquia em um frio de -11. Bratislava é a capital e principal cidade da Eslováquia, situada no sudoeste do país, junto da fronteira com a Áustria e da fronteira com a Hungria, tornando-se assim, na única capital europeia situada na fronteira do seu país com outros dois.

 

É verdade, a capital da Eslováquia pode não ser tão surpreendente como Viena, Praga, Budapeste ou mesmo nas proximidades Brno (um dos 52 lugares para ir em 2016 pelo New York Times) ou não tão legal quanto Kosice - segunda maior cidade da Eslováquia mas a cidade definitivamente tem seus momentos e você só precisa dar a Bratislava uma chance para a cidade surpreender você!

 

 O frio não nos deixou aproveitar tão bem as ruas e cultura do país, afinal nosso destino era chegar em Viena para dormir e conhecer a capital austríaca. A Cidade Velha de Bratislava é realmente pequena, mas muito charmosa! O labirinto de ruas, a bela arquitetura típica para a Europa Central , os inúmeros cafés, restaurantes e esculturas peculiares.

 

O centro de Bratislava é uma mistura peculiar da arquitetura. moradias modernistas ao lado do blocos soviéticos, edifícios modernos, vizinhos com aqueles que lembram o Império Austro-Húngaro. Algumas ruas parecem ser esquecidas, mas ao mesmo tempo um país autêntico.

As estradas até da Hungria até a República Tcheca passando por dentro da Eslováquia são ótimas e duplas, e apesar de estar nevando muito conseguimos viajar com muita qualidade em estradas duplas.

 

 

DICAS FINAIS

 

Eslováquia já faz parte da União Européia, utiliza o euro como moeda oficial.

 

O idioma da Eslováquia é o anguage oficial e mais falada. Além disso, são relativamente comuns Checo, Alemão e Inglês.

 

O horários lá são muito semelhantes do resto da Europa Central. As refeições são servidas entre doze e meia da tarde e jantar entre seis e oito. Lojas entre dez e seis da tarde.

 

 

 

Please reload

Siga