Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Assine

ITÁLIA | UM ROLÊ POR MILÃO


Chegamos em Milão pela Delta Airlines após uma escala em Atlanta, pelo incrível preço de R$1300 com todas as taxas inclusas, isso ainda alta temporada (27dez), nosso passeio por lá foi incrível e divertido!


Milão é o centro financeiro e da moda da Itália. Não pode competir com os locais históricos como Roma ou Florença, por isso é frequentemente adicionado a um itinerário na segunda ou terceira visita à Itália ou como uma parada no caminho para uma visita ao sul da Suiça.


O QUE FAZER?


1. O Duomo Devido à sua posição no coração de Milão, o Duomo é geralmente a primeira parada quando visitar a cidade. Não perca uma caminhada no telhado, vagando entre os pináculos e estátuas e tendo as vistas deslumbrantes.



2. Galleria Vittorio Emanuele. Este vidro do século 18 e galeria coberta de ferro é o lar de muitas lojas bonitas, restaurantes e cafés. Olhe para cima para ver a magnífica cúpula central. Olhe para baixo para ver os emblemas no piso de mosaico representando as cidades de Milão, Roma, Florença e Turim. Se você quiser voltar a Milão, você deve colocar seu calcanhar no emblema de Turim - o touro - e girar no sentido horário!



3. La Scala Fica a uma curta caminhada do Duomo, através da Galleria e para La Scala, famosa casa de ópera de Milão, que abriu em 1778. Aqui alguns dos melhores cantores e orquestras do mundo pode ser ouvido e balés famosos visto. Se você não pode reservar bilhetes para uma das apresentações, uma visita ao Museo Teatrale alla Scala (Museu) também inclui uma visita a uma das caixas onde você pode olhar para baixo sobre o palco.


4. A última ceia Obra-prima de Leonardo da Vinci, "A Última Ceia", é um dos quadros mais famosos do mundo. Cobre uma parede no antigo refeitório do mosteiro anexado à Igreja de Santa Maria delle Grazie. A fim de reduzir a deterioração, a admissão é estritamente limitada a 25 pessoas a cada quinze minutos. Os bilhetes são muitas vezes vendidos com meses de antecedência, para comprá-los aqui assim que você sabe que você está visitando Milão. Como não sabíamos destes detalhes não conseguimos ir.


DICAS FINAIS:


Não deixe de comer pizza em Milão, não deixe de visitar a feirinha de doces e artesanatos ao lado da Catedral Duomo.


O idioma oficial da cidade é o italiano, mas quem domina a língua inglesa não terá dificuldades de comunicação. Assim como no restante da Itália, a moeda local é o Euro (€) e, embora muita gente a considere uma cidade extremamente cara (na verdade é, se o visitante optar pelo circuito do luxo), Milão pode surpreender aqueles que não estão dispostos a gastar tanto.

Reserve ao menos três dias para conhecer essa cidade que, apesar de não ter uma quantidade grande de belezas naturais, encanta pela riqueza cultural e pelas opções de diversão para todos os públicos.


  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Instagram Basic Black

© 2015