• Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Instagram Basic Black

© 2015 

November 18, 2016

Please reload

Posts Recentes

RÚSSIA | MOSCOU

November 18, 2016

1/3
Please reload

Posts Em Destaque

FRANÇA | DO CROISSANT AO LOUVRE

January 1, 2017

PARIS

 

Paris é lindo, romântico e os pontos turísticos são atraentes. O povo não é muito receptivo. Passamos por duas situações que devem ser compartilhadas com os amigos mochileiros de plantão. Para informação tente pegar apenas com quem está trabalhando para fornece-las. Paramos para pedir informação e o homem falou bem claro e bom tom: não tenho tempo para informações. Sim! Foi chocante! Confesso que após isso fiquei com uma boberinha de Paris e não é um lugar que está na nossa lista de retornos. Outra situação foi que na cidade possui muitos golpes com turistas, estamos até com vergonha de compartilhar, mas fiquem atentos! Existe um grupo de homens que se conhecem mas fingem não se conhecer, aplicando mágicas por dinheiro, perdemos 50 euros na brincadeira, não participe nada que seja duvidoso...

O QUE CONHECER

Tirando essa situação existem muitas coisas legais. Cafés fofos, a torre Eiffel estava linda e brilhando pois era época de Natal. A Monalisa é pequenina e muito disputada. Achamos o museu Louvre um pouco caro, mas como queríamos zerar Paris optamos por investir e conhecer a famosa Mona, (cerca de 35 euros para cada, mas como pagamos 5 no euro, isso ficou pesado para um mochilão way).  

 

DO NOTRE DAME AO LOUVRE, DO LOUVRE A TORRE EIFFEL CAMINHANDO

Fizemos uma bela caminhada: Notre Dame Cathedral > Louvre >  Torre Eiffel > Champ de Mars > Arco do Triunfo > Champs Élysées. Foram mais de 10 quilômetros sem perceber, conhecendo o que tinha de melhor na parte central de Paris.

 

Catedral Notre Dame de Paris – palco de vários acontecimentos importantes, como a coroação do imperador Napoleão (por ele mesmo), a Notre Dame de Paris chega a receber 10 milhões de visitantes todos os anos. Tanto o interior quanto o exterior da igreja são belíssimos!

 

Museu do Louvre – um dos museus mais famosos do mundo, o Louvre abriga obras de arte importantíssimas, como a Mona Lisa, de Leonardo da Vinci, além de esculturas como a Venus de Milo e Os Escravos, de Michelangelo. São mais de 30 mil preciosidades, entre pinturas, esculturas, gravuras e objetos diversos.

 

 Torre Eiffel – Dispensa apresentações, não é? O monumento francês mundialmente famoso, criado pelo engenheiro Gustave Eiffel, foi inaugurada em 1889. A torre tem 300 metros de altura, 7,3 mil toneladas de ferro e chega a receber milhões de visitantes, todos os anos. Não deixe de subir no topo e admirar uma das vistas mais bonitas de Paris!

 

Champ de Mars -  é uma das maiores áreas verdes de Paris. Esse belo espaço de contato com a natureza é um parque, um ambiente para caminhar, sentir-se bem, respirar ar um pouco mais fresco.

 

Arco do Triunfo – o monumento próximo à Avenida Champs-Elysées tem 50 metros de altura e diversas esculturas adossadas aos pilares. Nas paredes do local – um dos pontos mais famosos da capital francesa – também estão gravados os nomes de batalhas e generais de guerra.