Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Assine

GRÉCIA | ATENAS


Nossa viagem a Grécia começou, na verdade, por Israel, em Tel Aviv. Embarcamos em Guarulhos num vôo da Delta rumo a Nova York e de lá, pegamos um outro vôo até Tel Aviv, onde ficamos apenas um dia e meio pois na volta ficaríamos mais dias para conhecer o país. Conseguimos uma tarifa de R$1235,00 por pessoa ida e volta (Brasil - EUA - ISRAEL - EUA STOPOVER DE 3 DIAS EM NEW YORK - BRASIL), achamos no melhores destinos com um ano de antecedência.

Já que conseguimos chegar a Israel, pesquisamos se ir para Grécia era barato, e achamos uma tarifa de R$290 o trecho por pessoa (TEL AVIV - ATENAS - SANTORINI - TEL AVIV).

Se você gosta de culturas clássicas, Atenas é um museu a céu aberto, onde você vai encontrar vestígios arqueológicos onde quer que ele vá. Visitamos os principais pontos turísticos em Atenas, que possui uma grande riqueza histórica, na qual conseguimos enxergar de onde vem boa parte da influência ocidental.


Vistamos o Parthenon, Acrópolis e Templo de Zeus, todos conseguimos fazer a pé de um para o outro!

Em grego, Acrópolis significa “Cidade no Topo”. Foi construída entre 450 a 330 A.C. Na Grécia antiga, era um distrito de defesa que também reunia os principais prédios administrativos e religiosos da cidade. A Acrópolis é linda, com uma bela vista da cidade. Visitamos o Pathernon, um dos principais templos do complexo, construído entre os anos de 447 e 438 A.C. e que está dedicado à deusa grega Atena, a protetora dos atenienses. Foi construído no governo de Péricles. Posteriormente convertido a igreja cristã do período bizantino e, mas tarde, transformou-se em mesquita. Em 1687 os turcos utilizaram o Parthenon como depósito de pólvora quando Atenas foi cercada pelos venezianos. Uma explosão destruiu grande parte desta obra de arte, até então razoavelmente preservado.


O que comer?

Diante de muita fartura e sabor, a culinária grega tem influências árabes e preza por alimentos leves e naturais, além de frutos do mar. Entre os pratos típicos, a refeição começa com a horiatiki, salada composta por pepino, tomate, queijo feta, cebola roxa, azeitona e azeite, comemos mais no cruzeiro grego que tive alimentação incluída do que em Atenas mesmo.

Entre outras entradas, também há os keftedes, bolinhos de carne, e o pão pita, de origem árabe, acompanhado de tzatziki, patê feito de iogurte, alho, cebola e azeite, item indispensável na cozinha grega.

As massas são bastante apreciadas, como é o caso da moussaka, lasanha de berinjela e o patitio, um tipo de macarrão ao forno. Se tiver oportunidade não deixe de provar o autêntico churrasco grego, chamado de Souvlaki, feito com carne de porco ou frango, com a opção de vir acompanhado de pão pita, batatas fritas e o molho tzatziki, o nome desta iguaria é GYRO GREGO, nos acabamos de tanto comer já que o preço era de apenas 2 EUROS, na foto colocamos uma empanada grega de chocolate com bolachas oreo quebradas, bom demais!

Na hora da sede, prove o café gelado chamado de frappé, com ou sem leite. Muitos restaurantes também produzem seu próprio vinho, cultivando uvas em seus próprios quintais, mas não provamos pois não somos chegados.


O que visitar?

1. O novo museu da Acrópole, compreende uma área de 25.000 metros quadrados, é um museu arqueológico moderno focada nos resultados do sítio arqueológico da Acrópole de Atenas.


2. O Templo de Zeus, é uma das atrações em Atenas mais visitadas. A construção do Templo de Zeus Olímpico começou durante o governo do Peisistratus, no século VI a.C. Devido a vários fatores, a obra só foi concluída 7 séculos mais tarde, em 132 d.C, sob o governo do imperador Adriano.Arco de AdrianoO Portal de Adriano, um impressionante arco de mármore com 18 metros de altura, que separava a cidade velha (cidade de Teseu) da cidade moderna (cidade de Adriano), foi construído no ano de 131 d.C em comemoração ao imperador romano.


3. A praça Monastiraki, é uma ótima opção para fazer uma boa refeição, é cheia de tavernas típicas com deliciosas comidas mediterrâneas.


4. A Ágora Antiga, é um dos lugares mais lindos da cidade de Atenas. A Ágora Antiga de Atenas era o centro da vida social, política e comercial da cidade na antiguidade. Era composta por um amplo espaço aberto cercado por muitos edifícios públicos e de muitas funções diferentes, dentro dela vai encontrar monumentos em excelente estados como o antigo centro comercial de Atenas, que agora abriga o Museu da Ágora e Templo de Hefesto, um dos antigos templos mais bem conservados. Foi construído entre 460 e 415 a.C.


  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Instagram Basic Black

© 2015