Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Assine

ARGENTINA | MOCHILÃO NA TERRA DOS HERMANOS


O QUE FAZER?

O nosso primeiro mochilão como casal foi para Buenos Aires. Fomos com um casal de amigos e foi bem legal(Carol & Tércio). Ficamos lá por 7 dias e conhecemos todos os pontos turísticos e nos hospedamos em um hotel próximo a Rua Florida. Essa rua é a principal e ficar próximo a ela te permite economizar com transporte pois é possível andar muito por lá. Nela tem as famosas alpargatas argentinas, chocolates milkas em várias lojinhas de doces que ficam abertas 24 horas. Nessa rua também tem muitos locais que oferecem os passeios para conhecer alguns pontos turísticos. Compramos dois passeios. Um para conhece o Zôo de lujan e outro o bus tour para conhecer toda a cidade. Esse ônibus é bem chato pois pegamos um sem ser aberto e a moça falava muito então dormimos em alguns partes.


Paramos no estádio do boca juniors, passamos pela "floraris" (uma flor gigante de metal), descemos no caminito onde ficam as casinhas coloridas é um dia pontos turísticos mais conhecidos. Achamos bem legal e lá comemos algumas empanadas argentinas. São deliciosas! Na argentina não se pode deixar de comer empanadas, doce de leite, bife de chorizo e conhecer todas as diversidades de chocolates milkas.



O café tortonni é um café bem famoso. Fomos até o local mas não é nada de muito surprendente a comida, mas a arquitetura é bonita e a noite funciona tango no subsolo. Você pode ir pela manhã e comprar os ingressos para ir a noite.

O zoo de lujan é muito comentado nas redes sociais como maus tratos e etc. quando você vai até o zoológico antes de entrar tem toda uma explicação de como funciona os cuidados e o trabalho lá dentro. Informam que os animais são criados juntos com cachorros é isso permite com que eles se tornam dóceis. Realmente nos deparamos com a cena de cachorros brincando com filhotes de leão. Não sabemos se realmente procede ou se existe algum mal trato. Mas achamos interessante o passeio.

Conhecemos também San Isidro (fotos acima), e vale muito a pena, San Isidro é uma das cidades da Argentina que fazem parte da província de Buenos Aires, localizada a vinte quilômetros da Capital; tem fácil acesso por trem, carro, ônibus e até barco.


ASSISTA O ESPETÁCULO FUERZA BRUTA

Show mistura música, luzes, acrobacias e efeitos especiais, além de buscar a participação do público, um conceito que não é muito comum nos espetáculos que estamos acostumados a ver. Durante cerca de 30 minutos, os bailarinos exibiram suas acrobacias na piscina gigante que sobe e desce no meio do público. É preciso olhar para o alto para acompanhar a performance dos bailarinos na piscina com água.O espetáculo é apresentado em 360 graus e em determinado momento o público até pode tocar os artistas. Uma das curiosidades do show é a falta de diálogos. No final, ao som dos tambores dançarinos se misturam aos convidados fazendo performances com papel picado, uma das marcas registradas do grupo.

CUIDADO COM OS HERMANOS

Cuidado com as trocas de dinheiro. Fomos duas vezes para Argentina. Na segunda fomos roubados na troca de dinheiro. Ficam muitas pessoas nas ruas dizendo "cambio, cambio, cambio" fomos em uma dessas por indicação de uma brasileira que trabalhava em uma loja de turismo no local e ganhamos uma nota de 50 dólares falsa. Depois dessa viagem comprei a famosa caneta que quando vc risca fica uma cor específica de o dinheiro for falso. Então fiquem atentos!

Cuidado com táxis clandestinos. Quando chegamos no aeroporto um moço disse: "taxi, taxi, taxi" chegou um carro que não era taxi (não existia uber na época, então não era comum), mas não pensamos direito e entramos. Quando chegamos no destino entreguei três notas. Ele deixou uma cair propositalmente pois vimos. E disse: faltam tanto! Eu disse: não, não falta. Está no seu colo. Fiquei com tanta raiva pois foi nítido que não foi sem querer. Vimos claramente, então mais uma vez, fiquem espertos. Mas tirando esses fatores relatados é uma cidade bem legal de se conhecer. Uma arquitetura antiga e pontos turísticos bonitos.


DICAS FINAIS


MOEDA

- Para viajar a Buenos Aires é melhor levar dólares ou pesos. Em alguns lugares tomam real, mas não é muito comum o uso do real fora do circuito turístico e é mais difícil trocar.

Não é recomendável trocar dinheiro no aeroporto, o preço é muito baixo.

Para trocar dinheiro em bancos e casas de câmbio, você precisa de um passaporte ou documento de identidade.

No mercado paralelo você pode trocar dólares para melhor valor.

TRANSPORTE

Evite pegar o metrô (subte) em horário de pico. (De manhã, das 8 a 10 horas, em direção para o centro. / De tarde das 17 a 19 horas em direçã para a periferia da cidade).

NÃO DEIXE DE COMER NO SIGA LAS VACAS EM PUERTO MADERO

Dúvidas? Só perguntar nos comentários =)


  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Instagram Basic Black

© 2015